Monday, September 03, 2007

Exercício do Perdão

Desenho de: Roberto Carlos
Disponível em setembro de 2007 - http://victorix.no.sapo.pt/aneis/anel2.htm



Exercício do Perdão (fragmentos):

"Eu me perdoo
Por ações passadas e presentes.
Eu perdoo a mim mesmo
por não superear as dificuldades dos outros.
Eu perdoo a todas as pessoas,
Por não atenderem as minha expectativas,
Sendo melhores do que estão sendo.

Devolvo a quem me ofendeu suas responsabilidades,
Por ações, sentimentos e pensamentos.
E devolvo a mim mesmo a responsabilidade
De me amar e me sentir bem.
Permito a mim mesmo sentir amor e paz,
Independendo da opinião ou da ação dos outros
Para ser livre e feliz.

Eu me responsabilizo pelas minhas escolhas.
E quero que minhas ações sejam coerentes com meus
Sentimentos de amor e paz."


"Um dia você aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém.
Às vezes, você precisa aprender a se perdoar a si mesmo."

Shakespeare

No comments: