Monday, November 05, 2007

É somente nessas horas que eu acho que a faculdade vale a pena...



Eu, vagando e flutuando pelo google, buscando incansavelmente por uma luz que me iluminasse para que eu fizesse o meu trabalho sobre "A rose for Emily" de William Faulkner. Bem, a luz que procurava não encontrei, mas outra coisa veio até mim... uma canção... é engraçado, a canções estão sempre vindo até mim.


De certo, a história deixa muito claro que a Emily somente recebeu essa flor, quando morreu, ou, nem nesse momento. Era seu destino morrer velha, infeliz, desprovida de tudo o que queria, apesar de nunca ter pedido muita coisa? Somente uma flor, um amor... um alento para um coração que bate... uma razão para levar os dias e não desistir... Emily teve sua flor? Eu gostava de pensar que sim... isso me dava um pouco de esperança, confesso.
E essa canção me deixou um pouco triste, pois Emily não recebe sua flor... somente via as flores nos jardins, nos olhos de outros... nunca ao seu alcance... E errou? Sim, é claro, mas quem não erra?
Pobre Emily... e pensar que ela se foi, sem tocar nesta flor...
A ROSE FOR EMILY
The summer is here at last
The sky is overcast
And no one brings a rose for Emily
She watches her flowers grow
While lovers come and go
To give each other roses from her tree
But not a rose for Emily...
Emily, can't you see
There's nothing you can do?
There's loving everywhere
But none for you...
Her roses are fading now
She keeps her pride somehow
That's all she has protecting her from pain
And as the years go by
She will grow old and die
The roses in her garden fade away
Not one left for her grave
Not a rose for Emily...
Emily, can't you see
There's nothing you can do?
There's loving everywhere
But none for you...
Her roses are fading now
She keeps her pride somehow
That's all she has protecting her from pain
And as the years go by
She will grow old and die
The roses in her garden fade away
Not one left for her grave
Not a rose for Emily...
Se interessou-se pelo triste fim de Emily Brienson e quer ouvir a canção, segue o link. Eu não sei quem é o compositor, ou quem gravou a primeira versão... esta foi a única que eu achei. Quem canta é o The Zombies...
***É nessas horas que eu acho que a faculdade vale a pena... procurando por algo que não vai me levar a lugar algum, eu sou encontrada por algo que me faz pensar e, principalmente, sentir... ***
C'est la vie...
***Post especial para as mulheres que andam procurando por suas rosas...***

1 comment:

Maritaca said...

so sad!
Mas belo como tudo que é triste.
And you, sad too?